segunda-feira, 28 de março de 2011

Colégio Agrícola Estadual "Getulio Vargas"_Palmeira Pr

Colégio Agrícola Estadual "Getulio Vargas







Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas - Palmeira Paraná
No dia 19 de Abril, 2011 o Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas- Ensino Fundamental, Médio e Profissional da cidade de Palmeira completou  seus 71 anos de história. A instituição é tradicional na região dos Campos Gerais, mas algumas novidades de inauguração no Alojamento
O Colégio Agrícola de Palmeira está localizado na Rodovia João Chede – PR 151 - Km 02, na cidade de Palmeira, 35 km de Ponta Grossa e possui hoje uma área de 112 hectares onde 330 alunos desenvolvem atividades voltadas à aprendizagem profissional nos cursos integrados ao ensino médio de: Técnico Agropecuário, Técnico Agroecológico e Técnico em Informática e a partir do segundo semestre de 2011 também no curso integrado de Técnico em Agroindústria.
Dos 330 alunos, 220 estudam em regime de internato e são oriundos de todas as regiões do país e também do Paraguai, 20% são mulheres. A administração do Colégio era  formada na ocasião  por um colegiado de três diretores: Professor Júlio Cesar Gumy, Professor Alexandre Gava e Professor Silvonei Luiz Bach. Mais de 98 pessoas, entre funcionários e professores, trabalhram diuturnamente para garantir a estrutura necessária para o funcionamento do CAEGV _Palmeira.


Colégio Agrícola Palmeira
A foto acima é do dia da Fundação do Colégio, 19.04.1941 e entre as autoridades estava o intenvertor do Paraná Sr. Manoel Ribas.

Detalhes estruturais do CAEGV_Palmeira

São preparadas por dia mais de 250 refeições (foto do estoque de alimentos) e os alunos internos tem roupa lavada uma vez por semana, dormitórios, biblioteca, rede de internet wireless e toda infraestrutura necessária para que o aluno possa se concentrar somente na aprendizagem das disciplinas.
O Governo do Estado investiu mais de R$3 milhões de reais na construção dos novos alojamentos e três agroindústrias no Colégio. Mas o diretor Júlio comenta que a rede elétrica do estabelecimento é antiga e não suportou o aumento de consumo de energia das novas instalações, inviabilizando a sua imediata utilização. “O núcleo já foi informado da situação e o novo governador já se comprometeu em nos ajudar a solucionar este problema” comenta o diretor.
 
Depoimento; Do Diretor na Ocasião Professor Julio Cesar Gumy
O  Professor Júlio Cesar Gumy, foi aluno do Colégio Agrícola e recusou outras propostas de trabalho para se dedicar na administração do mesmo por se identificar com a instituição e comemora os avanços alcançados nos três anos de sua administração como: a conquista de novos alojamentos junto ao governo do estado, a implantação do Curso Técnico de Agroindústria, o término do trote entre alunos antigos e calouros e uma grande conquista na luta contra o vício do tabagismo e alcoolismo que havia entre os alunos do colégio.

Colégio Agrícola
O grande legado do Colégio Agrícola é a formação de Líderes como o presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek, vários prefeitos como o atual prefeito de Palmeira Altamir Sanson, e líderes como o Cônsul do Brasil na Itália o Embaixador Márcio Nunes Cambraia entre outras lideranças. Os formandos daqui mudam sua realidade, de sua família e alguns até da sua comunidade” explica o diretor na Ocasião_Gestão 1911_ Júlio Gumy.


COlégio Agrícola Palmeira
Além dos conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula, os alunos do Colégio Agrícola participam de aulas práticas em estação meteorológica de última geração para aplicação da agricultura de precisão e realizam trabalhos com suinocultura, manejo de caprinos e equinos, plantio de grãos, hortifrutigranjeiros, pecuária e fabricação de ração. A produção originada pelos alunos é utilizada para a manutenção do Colégio e o excedente é comercializado através da COOPAGEV – COOPERATIVA-ESCOLA DOS ALUNOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA ESTADUAL GETÚLIO VARGAS.

Imagens/Notícia: Divulgação. Portal Irati.com.br

7 comentários:

  1. me enterresei muito tem telefone do colegio é ai o alojamento e liberado para alunos que moram longe como eu faço para saber dessas informações ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Amiga Lorrana Anacleto, relacionado ao seu interesse as informaçõe sobre o Colégio Agricola Estadual Getulio Vargas_Palmeira Paraná
      Nome da Escola: GETULIO VARGAS, Colégio Agricola E-EF M PROFISSIONALIZANTE
      Endereço: PR 151 - KM 2 - CX POSTAL - 21 Localização Geográfica:
      Bairro: ALTO CASCAVEL Fotos:
      Zona: URBANA Cep: 84.130-000
      Fone: (0xx42) - 32521240
      Fax: (0xx42) - 32521240
      Email: COOPAGEV@UOL.COM.BR

      Equipe Administrativa

      Diretor: ERNESTO KINDL JUNIOR, Iniciou o seu mandato em 21/12/2011
      Secretária: VERUSKA ALBUQUERQUE

      Excluir
  2. eu gostaria de saber se esses cursos sao oferecidos para quem ja concluiu o ensino medio!
    por favor, me respondam!
    estou muito interessada em estudar aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Carol Guimarâes,o Colégio Agricola Estadual "Getulio Vargas" na cidade de Palmeira, fornece Curso na modalidde de ensino fundamental e medio proficionalizante. Um Abraço.

      Excluir
    2. Olá gostaria de saber informações d sobre vaga para entrar no colejo e valores e como faço para inscrever meu ermao.meus tios de roncador c formaram aí....

      Excluir
    3. Olá gostaria de saber informações d sobre vaga para entrar no colejo e valores e como faço para inscrever meu ermao.meus tios de roncador c formaram aí....

      Excluir
  3. Olá gostaria de saber se ainda posso estar realizando minha matrícula esse ano estarei cursando o 1°ano do ensino médio
    Desde já obrigado

    ResponderExcluir